quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rosario + Vampire



Fiquei de vendo algumas imagens para vocês...

Tem algumas Referências históricas neste anime...

Embora não haja referências explícitas, uma das linhas principais da história lembra bastante os acontecimentos do final do Período Edo:

a) Nos tempos do xogunato era proibida a entrada de estrangeiros no Japão, com raríssimas exceções; aqueles que porventura se aventurassem a pisar o solo japonês eram executados sem direito a julgamento - a barreira que separa a Youkai Gakuen do mundo exterior e a norma de que todo o humano que ali entrar seja morto imediatamente;(no rosario vampire essa barreira e mantida graças a um rosario igual da Moka)

b) Apesar de isolado, o Japão estudava as ciências e técnicas ocidentais (o chamado Rangaku) graças a livros e informações fornecidos pelos holandeses, únicos europeus autorizados a comercializar com o Japão - a Youkai Gakuen se dedica a ensinar os conhecimentos e técnicas do humanos;

b) O final do período se caracteriza, entre outros elementos, pelo fortalecimento tanto dos grupos que desejavam a abertura do país quanto daqueles que desejavam a expulsão dos estrangeiros e a criação de um império mundial japonês - a disputa entre a direção da escola e as organizações Antítese e "Fairy Tale", as quais buscam, entre outras coisas, a eliminação dos humanos e a dominação do mundo pelos Youkais.

Personagens Principais

Tsukune Aono (青野 月音, Aono Tsukune?):
É o personagem principal da série, em torno do qual a história se desenrola. Aparentemente o único humano numa escola para monstros, ele tenta manter essa identidade em segredo enquanto aprofunda seus laços de amizade com diversos outros personagens. A razão de Tsukune ser escolhido para entrar na referida escola é por que seu pai viu um panfleto sobre a escola que caiu do bolso de um monge um tanto estranho. Extremamente ingênuo nos primeiros capítulos, ele vai paulatinamente amadurecendo, ao mesmo tempo em que pouco a pouco vai ganhando poderes. Diversas meninas (monstrinhos) se apaixonam por ele, pelas mais variadas razões. Tsukune, entretanto, parece nunca ficar maduro o suficiente para ser honesto com elas no tocante a seus sentimentos.

Moka Akashiya (赤夜 萌香, Akashiya Moka?):
É a personagem que dá o nome à série. Originalmente uma vampira sangüinária, arrogante e egocêntrica, adepta da filosofia "tolerância zero", ela recebe um amuleto na forma de um rosário que tem o poder de bloquear este lado nefasto de sua personalidade, transformando-a numa menina meiga e tímida. É nessa versão "humanizada" que ela faz sua primeira aparição. O "rosário" a que o anime se refere consiste apenas da cruz propriamente dita. Para que a verdadeira face de Moka apareça, basta que o rosário seja removido. Ao princípio, apenas Tsukune, por razãos de mae da moka somente a pessoa que quer lhe proteger pode lhe tirar o rosario. Ela é apaixonada por Tsukune, em princípio por gostar de seu sangue, mas também por ele ter sido seu primeiro amigo verdadeiro. É o lado vampiro de Moka que resolve todos os problemas nos primeiros episódios. Depois, as coisas vão mudando, como tudo nesse mangá... Ela é a terceira de quatro irmãs, filhas do mesmo pai mas de mães diferentes. A caçula, Kokoa, se torna aluna da Youkai Gakuen na segunda temporada do mangá.


Clube de Jornalismo

O clube responsável pelo jornal da escola acabou tornando-se o ponto de reunião dos personagens centrais da história. Talvez não por mera coincidência, seus integrantes são monitorados de perto pela alta direção da escola. De forma velada, a direção procura treiná-los para serem um grupo de elite, não só em termos de luta - como é de se esperar de um mangá shounen - mas também nas relações dos youkais com os humanos e dos youkais entre si. Talvez a alta direção veja neles uma esperança de continuidade dos seus ideais, uma esperança de finalmente atingir a coexistência pacífica com os humanos. Reunindo humanos, bruxas e ayashi, homens e mulheres, criaturas mitológicas do ocidente e oriente, a intenção clara do autor é mostrar a força da diversidade e a possibilidade de convivência fraterna e produtiva entre pessoas as mais diversas. Essa convivência nem sempre, porém, e exatamente pacífica, visto que muitos conflitos acontecem - mas são justamente os conflitos que permitem que os personagens amadureçam. Cabe ressaltar que todos os membros do clube, com exceção de Ginei Morioka, o presidente, tem uma razoável dificuldade de aceitação social, o que é uma das explicações para permanecerem sempre juntos.

Kurumu Kurono (黑乃 胡夢, Kurono Kurumu):
Kurumu é na verdade uma succubus. Ela inicialmente tem ciúmes de Moka porque esta atrai mais olhares que ela própria. Seu plano, no início do ano letivo, é tornar todos os alunos (meninos) da turma seus escravos amorosos (sexuais?). A intenção por trás disso é sua necessidade de encontrar o parceiro ideal. Tsukune, porém, resiste aos seus encantos (no sentido original da palavra, do inglês "charm") e isto a enfurece, pois não consegue entender tal fato. Ela chega ao ponto de tentar matar Tsukune, o qual é salvo pela versão "verdadeira" de Moka. Após derrotar a diabinha, a vampira avança para matá-la. Nesse momento, Tsukune interfere e salva Kurumu, mostrando pela primeira vez seu talento diplomático e capacidade de enxergar além das aparências. Tal atitude faz com que Kurumu se apaixone verdadeiramente por ele, decidindo que ele é seu escolhido. Ao contrário do anime, no mangá Kurumu se revela extremamente meiga e sincera, sempre pronta a ajudar seus amigos, inclusive em termos emocionais. Justamente por amar Tsukune de verdade, ela decide jamais usar seus poderes de sedução sobre ele, tentando ganhar sua afeição por seus próprios méritos. É provavelmente a mais fraca da turma em termos de desempenho acadêmico. Junto com Ruby, é uma das duas únicas capazes de voar. Ao início ela não se dá muito bem com Yukari, mas acaba por demonstrar que se preocupa com ela, apesar de estarem sempre a implicar.

Yukari Sendo (仙童 , Sendo Yukari):
Yukari é uma bruxinha, classe rejeitada por muitos youkais por ser considerada um híbrido entre humanos e youkais. Ela é dois anos mais nova que seus colegas, tendo entrado na academia por ser uma excelente aluna (pulou duas séries). Suas notas são sem dúvida as mais altas de toda a escola. No início, Yukari reage às atitudes da turma pregando peças de mau gosto em todos. Acaba ficando isolada e, se não fosse a ajuda de Moka e de Tsukune, teria sido devorada por um grupo de lagartos. Torna-se, então, amiga de Moka e Tsukune, e apaixonada por ambos (sim, ela tem tendências bissexuais). Apesar de ser respeitada pelos amigos pela sua inteligência e capacidade de combate, Yukari muitas vezes se sente inferiorizada por não ter (ainda) um corpo feminino maduro. Isso acaba causando várias confusões ao longo da história, e Yukari parece entender melhor sua passageira situação ao longo do tempo. Ela é invariavelmente a fonte das informações chave para a resolução de determinados problemas.

Mizore Shirayuki (白雪 , Shirayuki Mizore):
É uma yuki-onna (mulher da neve). Diferindo dos demais, é uma criatura mitológica japonesa. Seu poder está na capacidade de transformar água em gelo e controlá-lo a seu bel prazer, sendo inclusive capaz de fabricar clones de pessoas com este material. Isso faz com que ela seja uma das mais poderosas do grupo. Sem dúvida alguma é a personagem do grupo com mais problemas psicológicos e dificuldades de relacionamento. É extremamente fechada e custou muito a se abrir com os futuros amigos. Se apaixonou por Tsukune ao ler seus textos no jornal da escola, vendo nele alguém tão fraco e carente quanto ela. Ela somente se "rende" aos amigos quando, na segunda temporada do mangá, Kurumu a salva da morte e toma uma atitude inusitada para fazê-la enxergar a realidade dos fatos.

Ginei Morioka (森丘 銀影, Morioka Gin'ei):
Lobisomem, é o presidente do grupo, o único aluno do segundo ano, portanto o único veterano da turma. Mulherengo e voyeur, não consegue entender porque as meninas preferem Tsukune a ele. Nunca lhe ocorre a idéia de que isso pode se dever ao fato de que ele vê as mulheres como objeto, ao contrário de Tsukune, que as vê como pessoas. Na tentativa de se livrar de Tsukune, tenta incriminá-lo como voyeur, mas a farsa é descoberta por Kurumu. Ele também tenta tomar Moka à força, mas Tsukune consegue remover a cruz a tempo. A vampira se encarrega de lhe dar uma lição, mas ele nunca aprende... Apesar de pervertido, ele atua decididamente no sentido de trazer à tona as irregularidades que acontecem na escola, principalmente os abusos de poder da Comissão de Segurança Pública. Mostrou sua coragem e lealdade ao grupo ao ajudar no combate direto com Kuyou, o presidente da Comissão de Segurança Pública. Na qualidade de lobisomem, seu grande poder é a velocidade, que aumenta em função da luminosidade da lua. Muitas vezes aparece de carro junto com a professora Nekonome, o que faz suspeitar que ele colabore nos planos da alta direção da escola com relação ao grupo de amigos.

Ruby Toujyou (橙条 瑠妃, Dōjō Rubi):
Uma bruxa que vivia no mundo dos humanos, Ruby fazia parte de uma conspiração para destruir a humanidade, como resposta a grande concentração de lixo que estava poluindo o santuário de seu mestre. Seu ódio pelos humanos resulta de um acidente onde seus pais perderam a vida. Depois de receber a ajuda de Tsukune e seus amigos após uma luta,no anime, Ruby percebe que sua mestra estava morta e tudo foi alimentado pelo fato de não querer encarar a verdade,no manga, moka destrói o livro da mestra da ruby ,e como toda bruxa,se o item que usa como receptaculo de magia for destruido a bruxa não poderá usar magia. Quando ela vai trabalhar para o colégio, terá vários ofícios. Não nos sendo possível saber qual a sua verdadeira função na escola.

Kokoa Shuzen (朱染 心愛, Shuzen Kokoa?):
Introduzida na Segunda Temporada, Kokoa Shuzen é a meia-irmã caçula de Moka Akashiya. Também é uma vampira, porém seus poderes são inferiores aos da irmã, mesmo fazendo a correção em função da idade. Tem fixação pela irmã, na qual via o exemplo ideal a ser seguido. Se decepciona ao ver que a irmã se relaciona com youkais tão "baixos" quanto a turma do Clube do Jornal e que não tem a postura arrogante dos vampiros. Se considera superiora a todos pelo simples fato de ser vampira. Não muito tempo depois, porém, Kokoa começa a cair na realidade e acaba também entrando no grupo. Não é apaixonada por Tsukune, mas adora o seu sangue. Para compensar a deficiência de poderes, ela tem um morcego de estimação, o Ko-chan, que é capaz de se converter nas mais diversas armas e atua também como espião e mensageiro, sendo que na primeira temporada ele era o narrador. Em mais uma das grandes diferenças com relação ao mangá, no anime, Kokoa é tratada simplesmente como a irmã chata e arrogante de Moka, que não deixa esta última em paz.

Otonashi Sun (Sun Otonashi) :
É uma sirena. Era a presidente do clube quando Ginei entrou na Youkai Gakuen e foi a responsável por resgatá-lo de um comportamento totalmente antisocial. Graças a isso, Ginei a tem em alta estima. Aparentemente, é a única mulher pela qual ele nutre uma afeição verdadeira - talvez se trate mesmo de amor. No momento em que Tsukune e seus colegas entram na escola ela já havia saído. Trabalha agora numa pousada à beira-mar. Abandonada quando pequena, tenta construir uma vida familiar ao lado da dona da pousada, ao mesmo tempo que tenta manter incógnita sua identidade sobrenatural. Revela-se uma das mais poderosas de sua espécie.